Sábado, 3 de Dezembro de 2022
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Alunos da ED Prado plantaram árvores no Parque Natural do Alvão

Nem o frio que se fez sentir na manhã desta segunda-feira demoveu os mais de 120 alunos da Escola Básica (EB) do Prado, que fizeram jogos ambientais didáticos, pescaram e aprenderam a plantar árvores.   

PUB

O entusiamo foi grande e todos gostaram de passar um dia diferente na floresta, como explicou à VTM a educadora Luísa Queirós. “Pretendemos alertar as crianças para a preservação da natureza. Embora haja um dia dedicado à floresta, nós, todos os dias, temos que a proteger para termos um planeta sustentável”.

A EB do Prado é uma eco-escola, onde o ambiente e a preservação do planeta fazem parte do dia a dia de toda a comunidade escolar. “Através destas atividades, os meninos vão para casa, falam com as famílias e acabamos por alterar mentalidades e comportamentos, que nem sempre são ajustados”, adianta a educadora, acrescentando que “se queremos um planeta sustentável, temos de contribuir diariamente para a sua preservação”.

Luísa Queirós, que também é coordenadora do programa eco-escola, lembrou ainda que “é muito importante” sensibilizar as crianças nas idades mais precoces, pois só assim “iremos ter melhores resultados no futuro”.

Na sexta-feira, a comunidade escolar também plantou árvores, num terreno da Quercus na Vila Campus, em Vila Real.

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.