Domingo, 26 de Março de 2023
No menu items!

Alunos de Montalegre e Boticas voltam a casa mais cedo devido à neve

Os alunos das zonas mais altas dos dois concelhos regressam mais cedo a casa por precaução, ainda que as estradas estejam transitáveis

-PUB-

Os alunos da zona mais a norte do concelho de Boticas regressaram mais cedo a casa por precaução, por causa da queda de neve e das previsões de agravamento da situação meteorológica.

A vereadora do município Isabel Torres confirmou à VTM a informação, esclarecendo que os alunos das freguesias de Alturas do Barroso e Vila Grande foram cerca de uma hora mais cedo para casa, por precaução, devido à queda de neve que se começa a registar, ainda que na sede de concelho apenas se registe chuva esta tarde.

“Para já ainda se circula em segurança, mas ao fim do dia a situação poderá agravar-se”, referiu, acrescentando que amanhã será avaliado se haverá condições para se fazer o transporte escolar.

Já em Montalegre a acumulação de neve começou logo de manhã na zona do Gerês e Larouco e os alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Bento da Cruz voltaram cerca de uma hora mais para casa.

Segundo fonte do Agrupamento de Escolas, a Proteção Civil Municipal recomendou que o transporte escolar fosse antecipado devido à acumulação de neve em especial na zona do planalto da Mourela, entre Pitões das Júnias e Tourém, mas que cai também já na sede de concelho.

O distrito de Vila Real está sob aviso amarelo devido à queda de neve entre hoje e quarta-feira, consequência da depressão Fien que está a afetar Portugal continental. Para os próximos dias prevê-se um agravamento das condições meteorológicas, trazendo consigo baixas temperaturas, chuva, neve, vento forte e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.