Ainda assim, há quem passe a quadra natalícia longe dos que mais gosta, como é o caso dos alunos internacionais da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
A pensar nisso, a academia lançou o desafio às famílias vila-realenses para receberem, em suas casas, alguns destes alunos.
Keven Bernardo e Lúcia Miguel são angolanos e aproveitaram esta oportunidade.
“É a primeira vez que vou passar o Natal longe da minha família”, revela Lúcia, que chegou a Vila Real há quatro meses para estudar enfermagem. “Agradeço à família que me vai acolher hoje”, afirma, acrescentando que “estou à espera de receber muito amor”.
Também Keven, que vai passar o segundo Natal longe da família, confessa que “foi difícil adaptar-me ao frio daqui, mas o amor que nos dão faz esquecer isso”. Para a noite da Consoada espera “muita música, boa comida e sorrisos”, enaltecendo a iniciativa da UTAD.
O Natal vai ser diferente para estes estudantes. Ao todo, serão cerca de 10 os que vão passar a quadra festiva em casa de famílias vila-realenses.
Notícia desenvolvida na edição de 28 de dezembro


