Terça-feira, 7 de Dezembro de 2021
© Álvaro Dias

Alunos mais novos “ansiosos” por regressar à escola

O Governo vai apresentar hoje a estratégia para o desconfinamento, que deverá ser faseado e por setores

-PUB-

A reabertura das escolas é prioritária e a testagem em massa já está no terreno, para que tudo esteja preparado para as crianças voltarem à escola em segurança, o que deverá acontecer já na próxima segunda-feira para as creches, o pré-escolar e 1º ciclo.

As escolas encerraram as portas há cerca de dois meses e as crianças e jovens, desde creches ao ensino superior, ficaram em casa, com o regresso do ensino online.

À medida que o tempo passa, o cansaço começa a ser evidente nos alunos, sobretudo os mais novos, que já sentem muita vontade de voltar às salas de aula.

É o caso de Martim, de 10 anos, e Inês, de 7 anos, que até se têm adaptado bem ao ensino online, mas admitem que gostavam de regressar à escola o mais rápido possível.

“O meu dia é muito diferente do que era antigamente. Durmo mais um bocadinho, mas é mais cansativo estar a assistir às aulas pela internet. No final das aulas, tenho ainda a música, onde aprendo a tocar oboé, também através de uma plataforma informática”, refere Martim, que frequenta o 5º ano na escola Diogo Cão, acrescentando que quando andava no 4º ano “até consegui ter boas notas, mesmo estando em casa, mas no 5º ano é mais difícil e acho que aprendia mais na escola com os meus professores”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.