Domingo, 3 de Julho de 2022

Alunos participam no projeto “Planta Aromática do mês”

Alguns alunos com necessidades educativas especiais da Escola de S. Pedro estão envolvidos no projeto “Arquitetando… aromas da nossa vida… sustentáveis!”.

Este projeto visa, entre outros, o objetivo de implementar uma horta aromática na escola e torná-la funcional, acrescentando uma vertente de inovação em meio escolar, que se traduzirá em plantar e semear flores comestíveis. Uma das vertentes do projeto tem um caráter mais teórico e traduz-se
na pesquisa sobre plantas aromáticas, incidindo na procura de informação sobre a origem e características das mesmas, os benefícios para a saúde que são (re)conhecidos, curiosidades em geral sobre as plantas e aplicações na culinária. Assim, os alunos são convidados a descobrir pelo menos uma aromática por mês, trabalhos que são, posteriormente, expostos nos espaços da escola. No mês de novembro, a aromática mais procurada foram os orégãos.

Equipa de Educação Especial da Escola S/3 S. Pedro.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.