Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Alunos vão reciclar plástico

Associação de Pais, Escola e Município de Vila Pouca de Aguiar estão envolvidos na iniciativa de incentivar os alunos a reciclar plástico e já têm máquinas e moldes para começar.

-PUB-

Com os desperdícios de plástico novos objetos parecem ganhar vida e o que eram tampas de garrafa são agora porta-lápis, réguas ou bases de copos. Introduz-se plástico nas máquinas e, mediante o molde, chega-se a um produto final.

É isto que os alunos do concelho aguiarense vão começar a aprender, uma forma “revolucionária” de reciclar plástico.

Para já, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Machado foi apurar como está a decorrer o workshop “Precious Plastic” destinado a agentes educativos e organizado pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas com apoios da Escola e do Município.

Reciclagem e separação de plástico, design e molde, testes de produção e acabamentos de projetos integram o programa desta oficina de trabalho, que decorre no centro da sede de concelho.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.