Entrou melhor a equipa visitante, num lance de bola parada, com Gabi, a colocar a bola na área, com Gusmão a aquecer as luvas de Diogo Silva.
Na primeira parte, o Alves Roçadas ia aumentando o tempo que passava no meio-campo adversário, impondo as suas ideias de jogo, perante um Vila Pouca que não tinha capacidade de progredir no terreno e optava por lances longos para os avançados, de forma a aproximá-los do objetivo. Ao intervalo, o nulo permanecia.
Os aguiarenses entraram melhor na segunda parte, com mais personalidade e mais chegados ao ataque, mas o Alves nunca perdeu a objetividade. Aos 49’, Gusmão aproveita o passe de Duarte a ‘rasgar’ toda a defesa e atirar ao poste. Na recarga, Morais não perdoa e abre a contagem. A turma de Michael Alves reagiu e o golo da igualdade surgiu aos 55’, por Lucas, servido por Simão Roque. À passagem do minuto 67, o Alves Roçadas agarrou a frente do marcador e, em 5 minutos, faz dois golos. Através de uma boa combinação ofensiva, Gusmão assiste Alfredo, que faz o segundo para os forasteiros, depois assiste Morais, que bisa na partida. Os aguiarenses ainda reduzem aos 74’. Simão Roque caiu na área e o árbitro marcou grande penalidade. O jogador assumiu a responsabilidade e não tremeu para fazer o 3-2. A partida manteve-se viva, mas a turma de Paulo Cesar continuava a ser superior e deita por terra as aspirações da equipa da casa ao minuto 78, quando Duarte rematou de primeira, certeiro, em direção ao canto inferior da baliza.
Nota positiva para a equipa de arbitragem, o Alves Roçadas está na final da Taça Distrital, onde irá defrontar o Mesão Frio.
FICHA TÉCNICA
VILA POUCA DE AGUIAR, 2 | ALVES ROÇADAS, 4
Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar
Árbitros: Dylan Brito, Fernando Nunes, João Balsa
VILA POUCA: Diogo Silva (GR); Luís Goncalves (Rodrigo Gonçalves, 71’), Gabriel Fernandes, Lucas Sousa, Guilherme Lopes (Mateus Carreira, 61’), Rodrigo Machado (Afonso Valadares, 61’), Simão Roque, Diego Ribeiro, Tiago Fradeira, David Lopes, Bernardo Lopes
Treinador: Michael Teixeira
ALVES ROÇADAS: Gonçalo Ferreira (GR); José Martins, Gabriel Ribeiro (Miguel Teixeira, 72’), João Fernandes, Artur Pimenta (Rodrigo Caldeira, 89’), Rodrigo Farroco, Gonçalo Morais (Rodrigo Rodrigues, 82’), Alfredo Martins, Rodrigo Gusmão (Tomás Cardona, 89’), Duarte Pereira (Rodrigo Nóbrega, 89’), Robim Duarte (João Freitas, 45’)
Treinadores: Paulo César; Jorge Topinha; António Freitas
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 2-4
Marcadores: Gonçalo Morais (49’, 72’), Lucas Sousa (55’), Alfredo Martins (67’), Simão Roque (74’, g.p.), Duarte Pereira (79’)