Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Ana Guedes e Carolina Eira são campeãs nacionais

Excelente prestação

-PUB-

O Ginásio Clube Vila Real participou com duas atletas no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta, competição realizada em Leiria, que contou com a presença de 383 atletas em representação de 83 clubes. Ana Margarida Guedes e Carolina Eira estiveram em excelente plano ao conquistarem sete medalhas, contabilizando sete medalhas e três títulos de Campeão Nacional.

Ana Margarida Guedes, na categoria de Sénior, renovou o título de campeã nacional na prova de 50 metros Mariposa com o tempo de 26.43, ficando a apenas 5 centésimos do recorde nacional que é da sua autoria. Ana Guedes destacou-se novamente ao ser vice-campeã nacional nos 100 Mariposa, com o tempo de 59.31, somando ainda dois terceiros lugares nas provas de 100 Costas e 100 Estilos, com os tempos de 1.02.42 e 1.02.79, respetivamente. A nadadora do GCVR foi ainda 6ª classificada na final dos 50 metros Livres com o tempo de 26.83. Carolina Eira, em juniores, esteve em grande destaque ao sagrar-se bicampeã nacional, nas provas de 50 e 200 metros Costas, com os tempos de 30.11 e 2.19.15, respetivamente. A nadadora demonstrou toda a sua forma no estilo de Costas ao sagrar-se ainda vice-campeã nacional dos 100 metros Costas, onde registou o tempo de 1.04.44.

As nadadoras do GCVR tiveram mais uma “excelente prestação” numa competição nacional, onde somaram títulos nacionais, que demonstram todo o seu nível competitivo.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.