Sábado, 15 de Novembro de 2025
No menu items!

Ana Margarida Guedes conquista mínimo para o Campeonato da Europa

O Ginásio Clube Vila Real esteve representado por Ana Margarida Guedes, Leonor Silva e Maria Braz no Antwerp Diamond Speedo Race 2025, competição realizada entre 29 e 30 de março em Antuérpia (Bélgica) e que contou com a presença de alguns de grandes nadadores da atualidade.

-PUB-

As nadadoras do GCVR participaram num total de seis provas individuais, tendo conquistado a presença em três finais A.

O grande destaque da parte do GCVR esteve a cargo de Ana Margarida Guedes que conquistou o mínimo para o Campeonato da Europa de Piscina Curta na prova de 50 metros Mariposa, com o tempo de 26.77. Após ser segunda nas eliminatórias com o tempo de 27.48, a nadadora vila-realense melhorou o seu registo e venceu a Final A, garantindo assim a presença numa das competições mais importantes a nível mundial na modalidade.

De destacar que a Final A dos 50 Mariposa contou igualmente com a participação de Leonor Silvam que foi 6ª classificada com a marca de 28.26. Ana Margarida Guedes viria a repetir a presença numa Final A, onde foi 5ª classificada na prova de 100 Mariposa com o tempo de 1.02.02.

O GCVR registou ainda: Maria Braz foi 16ª nos 50 Bruços, com o tempo de 34.98, ficando à porta da Final B, sendo ainda 26ª nos 100 Bruços com o tempo de 1.19.82; Leonor Silva foi 28ª nos 50 Livres, com a marca de 28.15.

Esta foi uma excelente participação das nadadoras do GCVR numa competição internacional de alto nível, dando o melhor seguimento ao trabalho realizado e apontando já ao Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos de Piscina Longa – OPEN de Portugal, que se irão realizar entre 3 e 6 de abril em Oeiras.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, não paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS