Quinta-feira, 11 de Agosto de 2022

Ana Sofia Leite conquista mínimo para os Campeonatos Europeus

Ana Sofia Leite, nadadora do Ginásio Clube Vila Real, realizou o enorme feito de se qualificar para os Campeonatos Europeus de Natação de 2016, em prova realizada no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos de Piscina Longa.

-PUB-

A nadadora vila-realense sagrou-se Campeã Nacional Absoluta na prova de 100 metros Livres, ao realizar o tempo de 56.41, batendo o Recorde Nacional Sénior e Absoluto que já durava desde 2008 e com essa mesma marca conquistou o passaporte para os Campeonatos Europeus. Após o destaque no Open de Espanha, Ana Sofia Leite voltou a evidenciar-se da melhor maneira no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores, Seniores e Absolutos de Piscina Longa com o mínimo para os Europeus de 2016, ao realizar dois Recordes Nacionais Seniores e Absolutos e ao sagrar-se Campeã Nacional Sénior por três vezes e Campeã Nacional Absoluta por quatro vezes.

Além da grande prestação na prova de 100 metros Livres, a nadadora do GCVR bateu igualmente o Recorde Nacional Sénior e Absoluto na prova de 100 metros Costas com o tempo de 1.03.42, vencendo a final A da prova e sagrando-se Campeã Nacional Sénior e Absoluta. O terceiro título de Campeã Nacional surgiu na prova de 50 metros Costas onde a atleta do GCVR nadou em 29.56, confirmando-se assim como uma referência no estilo de Costas. Ana Sofia Leite conquistou o quarto título de Campeã Nacional Absoluta na estafeta de 4×50 metros Livres conjuntamente com as atletas Ana Margarida Guedes, Ana Sofia Nóbrega e Joana Pinto, nadando em 1.47.15 e vencendo a oposição dos melhores clubes nacionais.

Ana Sofia Leite alcança assim o ponto mais alto da sua carreira, após vários anos de treino e dedicação à modalidade, recebendo finalmente a recompensa por todo o esforço realizado. Esta conquista será agora uma enorme motivação para trabalhar mais e da melhor forma para que a a nadadora do GCVR possa chegar a Londres’2016 e alcançar mais uma prestação de alto nível.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.