Quarta-feira, 18 de Maio de 2022

António Raminhos com projeto de orientação profissional

O humorista António Raminhos esteve esta tarde em Sabrosa. No Auditório Municipal falou para estudantes do agrupamento, dando noções de como devem enfrentar o futuro e não desistir dos seus sonhos.

Foi perante um auditório cheio que António Raminhos deu a conhecer o projeto “Agora, Imediatamente e Já”, do qual resultou um livro que conta histórias baseadas na vida do humorista e que pretende ajudar os mais novos a fazerem as suas escolhas vocacionais.

“Começamos a planear isto antes da pandemia, mas depois as sessões que tínhamos planeadas foram feitas online. Agora começamos a fazê-las de forma presencial, que é muito mais engraçado”, afirmou, explicando que “o objetivo é ajudar a malta mais nova a perceber que as indecisões ou medos que têm fazem parte do crescimento”.

E nada melhor que o humor para falar de coisas sérias. “Decisões que achamos que estão erradas, doenças, perdas de trabalho, são coisas que acontecem. Se conseguirmos levar isso com mais leveza, as coisas acabam por ser mais fáceis. A comédia é sempre boa para passar uma mensagem, porque a brincar fala-se de coisas sérias e chama mais à atenção, as pessoas estão sempre à espera de ouvir uma piada”, conta.

Depois de ouvirem a experiência de António Raminhos, os alunos tiveram a oportunidade de lhe colocar questões. No final, viram uma pequena peça de teatro que resume o livro “Agora, Imediatamente e Já”.

Esta é uma iniciativa do Agrupamento de Escolas de Sabrosa, em parceria com o CLDS-4G local, e marcou o arranque da 5ª Mostra de Orientação Escolar e Profissional, que decorre até sexta-feira.

Notícia desenvolvida na edição de 5 de maio

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.