Depois de vencer a última prova da Fórmula Peugeot 206, inserida no Rali Casinos do Algarve que se realizou nos dias 18 e 19, António Rodrigues, jovem piloto transmontano, sagrou-se vice-campeão da competição que acabou com a vitória de Mex Machado.
Na sua quarta época desportiva, o piloto transmontano volta a trazer títulos, para a região, conseguindo uma vitória, depois de ter liderado toda a prova, sem dar tréguas ao seu mais directo adversário, Tiago Magalhães. António Rodrigues venceu, com toda a autoridade, depois de conquistar cinco das especiais cronometradas, das oito em disputa, posicionando-se, ainda, num excelente 12.º lugar da Geral.
O piloto transmontano começou a temporada ao ataque, vencendo os dois primeiros ralis do Troféu e procurando, a todo o custo, conseguir o seu primeiro título, mas alguns azares ditaram a não concretização desse objectivo. Assim, a meta passou a ser o segundo lugar, no Troféu.
“Foi um Rali bastante difícil, devido às condições atmosféricas, mas, felizmente, tudo correu pelo melhor”, relatou António Rodrigues, satisfeito por não ter tido qualquer problema com o seu carro, mas, sobretudo, por ter recebido “o melhor apoio de toda a equipa COMPECAR”.
“Quero deixar aqui os meus agradecimentos aos meus patrocinadores: ao Carlos Salgueiro, da BP – IP 4; ao Joaquim Santos, da Bompiso; à Adega Cooperativa de Favaios; à Vila de Murça; à Homem Magazine; aos Municípios de Trás-os-Montes e Alto Douro; à COMPECAR e a todos os meus fãs e amigos. A todos dedico esta vitória”, frisou o piloto transmontano, de 24 anos que, no final de mais uma época desportiva, começa já a preparar terreno para a próxima época de velocidades e muitas vitórias.
MM