Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024
No menu items!

António Saraiva é o novo presidente da Fundação Museu do Douro

O engenheiro substitui Fernando Pinto que, aos 80 anos, pediu ao ministro da Cultura para abandonar o cargo.

-PUB-

É com “sentimento de dever cumprido” que Fernando Pinto deixa o cargo de presidente da Fundação Museu do Douro, dez anos depois.

“Tudo na vida tem o seu momento. Eu fiz 80 anos e achei que era a altura de deixar esta função”, explicou, esta sexta-feira, adiantando que “o meu sucessor dará continuidade ao trabalho feito e dará um novo impulso ao Museu”.

Fernando Pinto falava à margem da apresentação do Relatório de Contas da Fundação Museu do Douro, que aconteceu esta manhã, em Peso da Régua, na presença do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

António Saraiva, o seu sucessor, encara este desafio com “sentido de responsabilidade”, lembrando que “conheço bem este organismo, daí ter aceitado este desafio”, pedindo “união para um bem comum”.

Do Conselho Diretivo da Fundação Museu do Douro fazem ainda parte António Lencastre e José Manuel Gonçalves (presidente da Câmara de Peso da Régua).

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.