Em comunicado, o Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), revelou que na quarta-feira, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 78 anos, “exercia violência física, psicológica e financeira sobre a vítima, sua esposa, de 74 anos”.
Na sequência das diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária e uma busca não domiciliaria em veículo, que culminou na apreensão de cinco caçadeiras, uma arma de fogo e 445 munições.
Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Bragança.
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt.
Pode ainda optar pela via telefónica, através do número de telefone: 112, ou no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.