Domingo, 9 de Maio de 2021

Apreensão de engenhos explosivos

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães, apreendeu 13 engenhos explosivos.

No âmbito da Operação “Recolhimento Geral”, enquanto os militares da GNR fiscalizavam todos os veículos que entravam no distrito de Bragança pelo IC5, ouviu-se uma forte explosão proveniente de um armazém a cerca de 500 metros do local da operação rodoviária.

Os militares deslocaram-se ao local, intercetaram dois homens, de 41 e 35 anos, que estavam a tentar abandonar o edifício. No interior das instalações, foram detetados e apreendidos 13 engenhos explosivos, posteriormente recolhidos pela Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos de Vila Real.

Um dos homens foi detido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Carrazeda de Ansiães.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.