Quarta-feira, 28 de Julho de 2021

Área dedicada ao Covid-19 no Centro de Saúde

Com vista a fazer face à situação pandémica, através do reforço dos cuidados primários, foi criada uma área dedicada ao COVID-19 (ADC-Comunidade), no Centro de Saúde. 

-PUB-

Os doentes que, de acordo com a Linha SNS24 ou outras linhas telefónicas de triagem, tenham indicação para avaliação nos Cuidados de Saúde Primários são encaminhados para a ADC-COMUNIDADE.

Os ADC-Comunidade dos centros de saúde são compostos por salas de observação, área de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes, e funcionam num espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19.

Ao mesmo tempo, os profissionais do Centros de Saúde vão acompanhar os doentes COVID-19 que fiquem em isolamento domiciário, pela presença de doença ligeira sem critérios de gravidade. 

Em Ribeira de Pena, a ADC-Comunidade vai funcionar de segunda  sexta-feira, das 8h00 às 20h00. Sábado e domingo, das 9h00 às 18h00.■

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.