Os doentes que, de acordo com a Linha SNS24 ou outras linhas telefónicas de triagem, tenham indicação para avaliação nos Cuidados de Saúde Primários são encaminhados para a ADC-COMUNIDADE.
Os ADC-Comunidade dos centros de saúde são compostos por salas de observação, área de receção, de espera e instalações sanitárias separadas dos restantes utentes, e funcionam num espaço completamente separado do atendimento aos doentes que não apresentem suspeitas de Covid-19.
Ao mesmo tempo, os profissionais do Centros de Saúde vão acompanhar os doentes COVID-19 que fiquem em isolamento domiciário, pela presença de doença ligeira sem critérios de gravidade.
Em Ribeira de Pena, a ADC-Comunidade vai funcionar de segunda sexta-feira, das 8h00 às 20h00. Sábado e domingo, das 9h00 às 18h00.■