Esta iniciativa, que se vai realizar nas noites de quinta-feira do mês de julho, nos jardins do AMVR, tem como principal objetivo abrir as portas a todos os vila-realenses e a quem nos visita durante este mês.
Mara Minhava, vereadora do pelouro da cultura na Câmara de Vila Real, referiu que este projeto “é uma forma de abrir as portas do Arquivo à comunidade, dando a conhecer as suas valências, visto que, depois dos espetáculos, há a possibilidade de se visitar este espaço. Paralelamente, é, também, uma forma de se descentralizar a cultura, promovendo-se iniciativas em diferentes equipamentos culturais da cidade”.
O Grupo que animou a noite da primeira quinta-feira de julho no AMVR foi a TransmonTuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Esta quinta-feira (11), a noite no AMVR vai ser animada pelo Grupo de Danças e Cantares da Associação Desportiva e Cultural de Constantim, dia 18 de julho pela Peripécia – Teatro | Contocontigo: Conta Torga e a 25 de julho será o grupo “Acordar a Música”, da Associação Cultural e Recreativa de Mondrões.
A animação das noites de quinta-feira tem início às 21h30, com entrada livre.