Domingo, 14 de Agosto de 2022

Arranca hoje o WTCR em Vila Real

Ao longo dos próximos três dias, Vila Real será a capital do automobilismo, com o regresso do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR). Ontem, os pilotos fizeram as delícias dos fãs, numa sessão de autógrafos.

-PUB-

Centenas de pessoas juntaram-se na Praça do Município para tentar conseguir um autógrafo e até uma fotografia com os pilotos do WTCR, sendo que Tiago Monteiro e Miguel Oliveira foram dos mais procurados.

Depois de vencer em 2016 e em 2019, Tiago Monteiro espera repetir o feito, ciente de que “a concorrência é muito forte”. “Estou otimista, mas consciente das dificuldades. Pelo menos motivação não falta”, acrescenta.

Já Miguel Oliveira vai trocar as duas pelas quatro rodas, percorrendo o Circuito de Vila Real ao volante de um carro da Hyundai. Foi bastante aplaudido e muito procurado pelos fãs, autografando, até, réplicas da sua mota.

Uma dessas réplicas é de Tiago Murta, de 12 anos. “Sou fã do Miguel, mas vim por causa deles todos. Valeu a pena estar tanto tempo à espera e não vou perder um único dia da competição”, frisa.

Quanto à prova, Miguel Oliveira admite que “os carros são uma grande paixão, mas neste contexto, com este carro, é a primeira vez que vou conduzir, portanto é simplesmente passar bem o fim de semana, divertir-me e aproveitar o bom ambiente que se vive aqui”.

Notícia desenvolvida na edição de 7 de julho

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.