Quinta-feira, 15 de Abril de 2021

Arrancaram as obras no antigo cineteatro

Edifício emblemático do centro histórico vai dar lugar a um espaço multiusos que DEVERÁ ESTAR pronto em janeiro de 2021.

As obras de reabilitação do antigo cineteatro já arrancaram. O edifício, encerrado desde 1986, vai dar lugar a um espaço multiusos, onde será implementado um Laboratório Experimental e Sensorial ligado à água. 

O Aquanatur Palace será dedicado à investigação e à inovação, onde será possível a interação, experimentação e aprendizagem em torno da água, e contará, no local, com um Lab Tech do Instituto de Engenharia de Sistemas de Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC). 

O projeto, apresentado em junho de 2019 pelo executivo liderado por Nuno Vaz, está orçado em um milhão e 800 mil euros e prevê ainda a transformação do emblemático edifício do centro histórico num espaço multiusos que poderá receber uma multiplicidade de

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.