Quarta-feira, 14 de Abril de 2021
@DR

ARS Norte alerta para os riscos de Covid-19 nesta Páscoa

A Associação Regional de Saúde do Norte pede a “todas as entidades que se mantenham atentas” em reunião com Fernando Queiroga, presidente de Boticas.

Em comunicado à imprensa, a Câmara Municipal de Boticas avança que o presidente, enquanto representante da CIM Alto Tâmega, participou na reunião “para fazer o balanço da evolução da pandemia de covid-19 na região”. A agência de saúde insiste que “sejam tomados todos os cuidados e respeitadas as medidas impostas”, visto que já se deteta um aumento ligeiro no número de novos casos.

Embora a pandemia se encontre numa situação “estabilizada” e com sinais “bastante animadores”, o autarca afirma que “é muito importante que todo o país possa caminhar à mesma velocidade”. O distrito de Vila Real regista uma taxa de incidência de casos de 36,6/100 mil habitantes e o período de Páscoa “traz preocupações acrescidas”.

Fernando Queiroga mostra-se “satisfeito com a evolução positiva da pandemia de covid-19 na região e em particular no Concelho de Boticas”, mas alerta que “há ainda um longo caminho pela frente” e que é necessário “minimizar ao máximo as situações de risco”.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.