Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Artesão resiste num ofício em vias de extinção

Nicolau Laranjeira tem 37 anos e já teve várias profissões, no entanto, o amor às artes falou mais alto, e neste momento é um dos que ainda luta por dar continuidade a uma profissão em risco de acabar.

-PUB-

Numa altura em que se torna cada vez mais difícil encontrar um artesão na cidade de Vila Real, Nicolau Cardoso Laranjeira, natural do concelho de Santa Marta de Penaguião, insiste em provar que é possível dar seguimento a este ofício, e sublinha que para isso basta “esforço e dedicação”. “Hoje em dia, seja no negócio que for, se tivermos muita dedicação conseguimos alcançar os nossos objetivos”, explicou, revelando, apesar disso, que “é muito difícil marcar a diferença, é um trajeto muito longo e complicado, de algum sofrimento, mas o amor à arte é compensador”.

Nicolau Laranjeira veio para Vila Real com oito anos de idade e “desde muito cedo” percebeu que era este o caminho que

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS