Sábado, 19 de Junho de 2021

ASAE apreende 12,5 toneladas de carne e enchidos em Mirandela

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 12,5 toneladas de carne e seus derivados, sete das quais impróprias para consumo, no concelho de Mirandela, no distrito de Bragança.

-PUB-

“Como resultado das ações foram apreendidas 12,5 toneladas de produtos cárneos, congelados e refrigerados bem como enchidos, num montante global de 34 mil euros”, explica a ASAE, em comunicado.

Esta Autoridade determinou ainda a suspensão de atividade de um dos estabelecimentos por falta de licenciamento, ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV) e incumprimento dos requisitos de higiene.

A ASAE instaurou também dois processos-crime por comercialização de produtos anormais avariados e um processo de contraordenação por falta de requisitos e rastreabilidade em géneros alimentícios.

A ação de fiscalização esteve a cargo da Unidade Regional do Norte – Mirandela, na sequência de uma investigação que decorria há vários meses, e teve como alvos um entreposto frigorífico no concelho de Mirandela e uma indústria de enchidos.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.