Aniceto Teixeira, de 43 anos, morreu, na madrugada de sábado (7), após uma tentativa de assalto a uma bomba de gasolina, em Vila Real. O assaltante foi intercetado por um militar da GNR e, após se terem agredido fisicamente, acabou por morrer.
O caso ocorreu por volta das 5h00 de sábado. Pelo que se sabe, o homem estaria a tentar assaltar a bomba de gasolina BP, junto à MCoutinho, na Avenida Europa. Segundo uma fonte policial, um militar da GNR que vive perto daquela zona, que estava desarmado e fora de serviço, apercebeu-se do eventual assalto, dirigiu-se ao local e tentou intercetar o homem, mas acabou em confrontos físicos com o mesmo, depois deste ter começado a fugir em direção ao viaduto, ali perto.
No decorrer das altercações, o GNR foi esfaqueado várias vezes por Aniceto, que tinha consigo uma arma branca. Mas, e sem as circunstâncias exatas do ocorrido estarem completamente apuradas, o assaltante acabou por cair uns metros à frente. Bateu com a cabeça e acabou por falecer no local.
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar