Domingo, 8 de Dezembro de 2024
No menu items!

Assalto e incêndio na Escola Diogo Cão terá sido “vingança” de aluno

A sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão, em Vila Real, foi alvo de assalto na madrugada de sexta-feira e de um incêndio no dia seguinte. As autoridades já identificaram os suspeitos.

-PUB-

Dois jovens, de 15 e 19 anos, terão sido os responsáveis pelo assalto e incêndio na Escola Diogo Cão. O mais velho terá “arrastado” o cúmplice porque estava “ressabiado” com um professor. 

Daquilo que foi possível apurar, o rapaz de 19 anos tinha sido aluno da escola e terá estado num centro de correção. Quando saiu, estaria “ressabiado” com um professor e “decidiu vingar-se”. O de 15 anos “provavelmente foi atrás dele”. 

Os jovens terão ido, a primeira vez, à sala onde esse professor trabalhava – laboratório – onde acabaram por partir vários materiais. Isto na sexta-feira, dia do assalto.

No dia seguinte, terão regressado à escola, por volta das 22h30, e pegaram fogo numa arrecadação, tendo, depois, chamado os bombeiros. Acabaram por tentar “enganar a polícia com outras pistas”. 

A VTM sabe que ambos foram agora apanhados com fósforos e isqueiros. O rapaz de 19 anos foi constituído arguido pela PSP de Vila Real e o menor entregue à família.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS