Dois estabelecimentos farmacêuticos, situados no Largo da Ponte e na rua dos Camilos, foram alvo de assaltos, na madrugada de Terça-feira.
Na Farmácia da Ponte, os quatro assaltantes, depois de verem goradas as tentativas de partirem a porta de vidro da montra do estabelecimento com a traseira da viatura em que seguiam, usaram um paralelo, para o efeito. Contudo, o estrondo foi tanto que os moradores do local vieram à janela, fazendo com que os assaltantes se pusessem em fuga, a alta velocidade, pela A24, na direcção de Vila Real, sem terem conseguido roubar nada.
Alguns residentes ainda conseguiram anotar a matrícula do carro que tinha sido furtado, pelas 22 horas, em Guimarães. Entretanto, a Farmácia Arrochela, situada no centro da cidade, também foi alvo de assalto, pelos mesmos indivíduos. Depois de partirem a porta de vidro da entrada, os ladrões levaram a caixa registadora que, no seu interior, tinha apenas cinco euros, em moedas de um e dois cêntimos.
As autoridades estão a apurar elementos que permitam associar estes dois assaltos a outros dois, registados na região. Um, na mesma noite, ocorreu numa farmácia, em Lamego; e outro, na Segunda-feira, teve lugar em Mondim de Basto, com furto de uma máquina registadora com dinheiro e de um plasma.
Jmcardoso