Começa hoje mais uma edição da Feira do Fumeiro de Vinhais, um certame que este ano vai contar, como uma das principais atracções, com “uma grande corrida de touros à portuguesa”. Lembrando que se trata de “uma manifestação de violência, dor, sofrimento e, até, morte” e sublinhando que “esta zona não tem antecedentes neste tipo de espectáculo”, a associação flaviense de defesa dos animais critica a realização da iniciativa
Num comunicado divulgado no início desta semana, a Associação dos Amigos dos Animais em Chaves (AAAC) “condenou publicamente” a organização de uma Tourada à Portuguesa que está agendada para a tarde do próximo dia 12, no concelho de Vinhais.
Maria José Guimarães, fundadora da associação, sublinhou ao Nosso Jornal, que “as touradas são uma manifestação de violência, dor, sofrimento e, até, morte, que reflectem o subdesenvolvimento mental e cultural de um povo, ultrajando a moral, a educação, a cultura e exaltando os mais baixos instintos do Homem”.
“No caso presente, tratando-se da região transmontana, salientamos que esta zona não tem antecedentes neste tipo de espectáculo. O nosso povo preza um relacionamento amistoso com os animais, porque sabe
Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
APOIE O NOSSO TRABALHO.APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.
Nós e os nossos parceiros usamos cookies e tecnologias semelhantes para guardar e aceder a informação no seu dispositivo. Com o seu consentimento, tratamos dados pessoais — como o comportamento de navegação ou identificadores únicos neste site — para apresentar publicidade personalizada ou não personalizada. Recusar ou retirar o consentimento pode afetar algumas funcionalidades.
Pode aceitar, recusar ou decidir ao detalhe em «Gerir opções». As escolhas valem apenas para este site. Pode alterá-las quando quiser, na Política de Cookies ou no botão de consentimento, ao fundo do ecrã.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.