Domingo, 17 de Outubro de 2021
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Associação de Chaves “condena” organização de Tourada em Vinhais

Começa hoje mais uma edição da Feira do Fumeiro de Vinhais, um certame que este ano vai contar, como uma das principais atracções, com “uma grande corrida de touros à portuguesa”. Lembrando que se trata de “uma manifestação de violência, dor, sofrimento e, até, morte” e sublinhando que “esta zona não tem antecedentes neste tipo de espectáculo”, a associação flaviense de defesa dos animais critica a realização da iniciativa

-PUB-

Num comunicado divulgado no início desta semana, a Associação dos Amigos dos Animais em Chaves (AAAC) “condenou publicamente” a organização de uma Tourada à Portuguesa que está agendada para a tarde do próximo dia 12, no concelho de Vinhais.

Maria José Guimarães, fundadora da associação, sublinhou ao Nosso Jornal, que “as touradas são uma manifestação de violência, dor, sofrimento e, até, morte, que reflectem o subdesenvolvimento mental e cultural de um povo, ultrajando a moral, a educação, a cultura e exaltando os mais baixos instintos do Homem”.

“No caso presente, tratando-se da região transmontana, salientamos que esta zona não tem antecedentes neste tipo de espectáculo. O nosso povo preza um relacionamento amistoso com os animais, porque sabe

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.