Terça-feira, 29 de Novembro de 2022

Associação de Churrasqueiros de Portugal veio conhecer a região

Vieram a convite da Associação dos Amigos de Trás-os-Montes e Douro (AATMD)

-PUB-

A convite da Associação dos Amigos de Trás-os-Montes e Douro (AATMD), esteve presente no parque de merendas do Parque Corgo, em Vila Real, a Associação de Churrasqueiros de Portugal, que tiveram oportunidade de conhecer um pouco da região transmontana, nomeadamente um dos seus ícones, que é o barro preto de Bisalhães, bem como apreciar algumas das nossas iguarias, sobretudo a excelência de uma das melhores carnes de bovino, a carne maronesa, proveniente da região delimitada, pelas serranias do Marão, Alvão e Padrela.

“Fizeram então o fogo no chão e aí assaram, com toda a técnica e requinte a carne maronesa. Aproveitaram o momento para, num pote e ferro e numa panela de barro preto de Bisalhães, cozinharem, também, feijão preto e arroz. Tudo isto, regado por um excelente vinho da Adega Cooperativa de Vila Real, foi servido a uma série limitada de pessoas, convidadas para iniciativa”, revela a AATMD em comunicado.

No final ficou o compromisso de as duas associações irem envidar esforços, para, conjuntamente e em Vila Real, organizarem o “megaevento do género, se possível com projeção mundial, envolvendo, sempre, os produtos locais”.

Brevemente, a AATMD espera estar de regresso com o PIC-NIC Famílias.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.