Sábado, 14 de Setembro de 2024
No menu items!

Associação vai às escolas alertar para dependência dos ecrãs

A Associação ANtídoto tem percorrido as escolas do concelho de Vila Real no âmbito do projeto “Menos Touch, Mais Toque”. Destinadas a alunos do 4º ano, as palestras têm como objetivo alertar as crianças para o facto de passarem demasiado tempo à frente dos ecrãs e de como isso pode tornar-se uma dependência.

-PUB-

Segundo um estudo elaborado pela plataforma Qustodio, os menores passam cerca de quatro horas diárias agarrados ao telemóvel, o equivalente a dois meses por ano. Ainda assim, questionados sobre quanto tempo estão em frente aos ecrãs, alguns dos alunos de Vila Real foram contidos, já outros admitiram que, ao fim de semana, passam o dia todo no telemóvel, no computador, na playstation ou a ver televisão.

“Às vezes são os próprios pais que os incentivam a usar os telemóveis, para não os “chatearem” durante a refeição ou porque têm de trabalhar”, refere Inês Fernandez, da ANtídoto.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS