Segunda-feira, 4 de Julho de 2022

Atividades de verão na Misericórdia fazem crianças felizes

Vai ser um verão muito animado!

Para dar as boas-vindas ao sol e ao tempo quente, a Misericórdia de Lamego está a disponibilizar às 70 crianças que frequentam a creche e o jardim de infância um leque muito variado de atividades lúdicas e pedagógicas.

Mergulhos na piscina, ateliês de movimento e de expressão plástica e passeios ao ar livre são algumas das propostas que os mais pequenos vão desfrutar durante os meses de julho e agosto. A diversão e o convívio também estão garantidos com a realização de diversas oficinas práticas dedicadas à pintura, aos sons, ao movimento, aos sabores, entre outras temáticas. Este ano, uma das principais novidades é “O meu dia de SPA”, uma experiência que as crianças adoram, promovida num ambiente de tranquilidade e conforto com direito a uma massagem de relaxamento.  

Para gáudio dos mais novos, as brincadeiras que decorrem nestes dias de maior calor são muitas vezes promovidas fora das portas da instituição. Estão previstos passeios de comboio turístico em Lamego e de autocarro panorâmico na cidade da Régua, a realização da “Hora do Conto” na Biblioteca Municipal e visitas guiadas ao Castelo e Museu de Lamego, ao Museu do Douro e à Mata dos Remédios. Dirigido a um público tão exigente, o objetivo é estimular a curiosidade e a criatividade, sempre de uma forma divertida.
Com um horário alargado das 7h30 às 19h30, a Santa Casa da Misericórdia de Lamego oferece as condições ideais para estimular o desenvolvimento infantil das meninas e dos meninos que querem frequentar as valências de creche e jardim de infância. As inscrições estão abertas. 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.