Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
No menu items!

Atletas do GCVR representam Seleção Regional na Guarda

A Seleção Regional da Associação Regional de Natação do Nordeste (ARNN) teve ao seu serviço oito atletas do Ginásio Clube de Vila Real durante o “IV Torneio de Natação da Guarda – Cidade dos F´S”, realizado no dia 17 de fevereiro.

-PUB-

Os atletas vila-realenses em competição “estiveram em excelente plano”, conseguindo alcançar nove pódios pela Seleção Regional e vários novos recordes pessoais, “que muito contribuíram para a conquista do 3º lugar na classificação geral com um total de 87 pontos”.

Os atletas do GCVR presentes neste torneio foram Ana Margarida Guedes, Carolina Eira, Leonor Silva, Maria Braz, Tiago Fernandes, Rodrigo Silva, Herman Kovalchuk e Gonçalo Ferreira.

Um ponto de destaque nesta competição foi o recorde nacional absoluto de seleções alcançado na prova de 4×50 metros Livres, que a estafeta da Seleção Regional da ARNN venceu com o tempo de 1.44.60, feito que teve a contribuição de Leonor Silva e Herman Kovalchuk.

A nível individual, Ana Margarida Guedes foi um dos maiores destaques da competição ao vencer os 50 Livres com o tempo 26.51, os 100 Livres com 58.06 e os 100 Costas com 1.01.90. A prestação na prova de Costas, com 697 pontos FINA valeu ainda o título de Nadadora mais pontuada da competição.

Mas os destaques dos atletas foram vários: Carolina Eira foi 2ª nos 100 Costas e 4ª nos 100 Livres; Maria Braz foi 3ª nos 100 Bruços; Tiago Fernandes foi 4º nos 100 Bruços e 8º nos 100 Mariposa; Herman Kovalchuk foi 6º nos 50 e 100 Livres; Leonor Silva foi 6ª nos 100 Mariposa e 8ª nos 200 Estilos; Rodrigo Silva foi 6º nos 100 Costas; Gonçalo Ferreira foi 9º nos 400 Livres.

Os nadadores do GCVR também tiveram um importante nas provas de estafetas onde foram alcançados vários pódios: 2º lugar nos 4×100 Livres femininos (com participação de Ana Guedes e Leonor Silva), 2º lugar nos 4×100 Estilos femininos (participação de Carolina Eira, Maria Braz e Ana Guedes), 2º lugar nos 4×50 Estilos misto (participação de Carolina Eira, Maria Braz e Herman Kovalchuk), 3º lugar nos 4×100 Livres masculinos e 4º lugar nos 4×100 Estilos masculino (participação de Rodrigo Silva, Tiago Fernandes e Gonçalo Ferreira).

“Os jovens vila-realenses aproveitaram a oportunidade de competir ao serviço da Seleção Regional dando uma excelente resposta e alcançando um excelente resultado coletivo”, concluiu o clube.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS