Para tal, basta aceder à plataforma, indicar se procura esclarecimentos sobre sintomas ou medicamentos e ir respondendo às questões colocadas.
Na secção ‘sintomas’, a plataforma faculta informação sobre sintomas relacionados com problemas de saúde de menor gravidade. No resultado final, o consumidor vai encontrar sugestões de cuidados não farmacológicos que ajudam a aliviar o referido sintoma e a indicação do(s) medicamento(s) adequados para a situação em causa, sendo que, caso sejam introduzidos sintomas graves ou identificados sinais de alerta, o consumidor é aconselhado a procurar um profissional de saúde.
Já na secção ‘medicamentos’, o consumidor encontrará informação sobre a composição e indicação terapêutica do fármaco, advertências e precauções, bem como a forma de o tomar, as doses indicadas e o tempo de tratamento adequado.
“Com a ‘Medicamento Certo’ pretendemos reforçar o contributo da Auchan para a promoção do uso racional do medicamento e oferecer ao cliente a possibilidade de comprar medicamentos não sujeitos a receita médica em auchan.pt com toda a comodidade e conveniência, apoiado em informação rigorosa e credível, que lhe permita efetuar uma automedicação responsável e consciente”, sublinha Inês Matos, diretora de nutrição, saúd ee bem-estar e responsável pelo projeto, na Auchan Retail Portugal.