Segunda-feira, 16 de Maio de 2022

Auchan disponibiliza plataforma para escolher o “Medicamento Certo”

Chama-se “Medicamento Certo” e é uma plataforma digital desenvolvida por farmacêuticos da start-up portuguesa SerFarma, com o intuito de disponibilizar aos consumidores, de forma cómoda e intuitiva, informação sobre problemas de saúde de menor gravidade e medicamentos não sujeitos a receita médica.

Para tal, basta aceder à plataforma, indicar se procura esclarecimentos sobre sintomas ou medicamentos e ir respondendo às questões colocadas.

Na secção ‘sintomas’, a plataforma faculta informação sobre sintomas relacionados com problemas de saúde de menor gravidade. No resultado final, o consumidor vai encontrar sugestões de cuidados não farmacológicos que ajudam a aliviar o referido sintoma e a indicação do(s) medicamento(s) adequados para a situação em causa, sendo que, caso sejam introduzidos sintomas graves ou identificados sinais de alerta, o consumidor é aconselhado a procurar um profissional de saúde.

Já na secção ‘medicamentos’, o consumidor encontrará informação sobre a composição e indicação terapêutica do fármaco, advertências e precauções, bem como a forma de o tomar, as doses indicadas e o tempo de tratamento adequado.

“Com a ‘Medicamento Certo’ pretendemos reforçar o contributo da Auchan para a promoção do uso racional do medicamento e oferecer ao cliente a possibilidade de comprar medicamentos não sujeitos a receita médica em auchan.pt com toda a comodidade e conveniência, apoiado em informação rigorosa e credível, que lhe permita efetuar uma automedicação responsável e consciente”, sublinha Inês Matos, diretora de nutrição, saúd ee bem-estar e responsável pelo projeto, na Auchan Retail Portugal.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.