Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Auditório Municipal recebeu agricultores para a realização de uma sessão de esclarecimentos sobre subsídios

O Auditório Municipal de Ribeira de Pena recebeu, na segunda-feira, uma sessão de esclarecimento sobre subsídios agrícolas para o ano 2019.

-PUB-

A sessão começou com um alerta da Guarda Nacional Republicana para a importância da limpeza de terrenos e do pedido de autorização para proceder à realização de queimas. Essa autorização deve ser efetuada no Gabinete de Proteção Civil e Defesa da Floresta da câmara cunicipal de Ribeira de Pena.

De seguida, Luís Caeiro da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) continuou a apresentação e abordou temas relacionados com os subsidios agricolas, tais como parcelário, RGB, ajudas do pedido único, manutenção da atividade agrícola em zonas desfavorecidas, medidas agro-ambientais e ajudas animais.

Esta ação promovida pela Confederação de Agricultores, pelo Município de Ribeira de Pena e pela Associação Florestal de Ribeira de Pena, que teve como objetivos informar os agricultores do concelho sobre os subsídios existentes de modo a reforçar a viabilidade das explorações agrícolas.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.