Esta iniciativa pauta-se pela variedade da oferta, que faz uso das infraestruturas e equipamentos existentes no concelho para proporcionar às pessoas de todas as faixas etárias, atividades desportivas.
Os munícipes mais jovens poderão inscrever-se nas várias escolas direcionadas ao andebol, ao voleibol, zumba ou natação, potenciando-se a promoção de modalidades diferentes e pluralizando as ofertas existentes. Para além disso, as vertentes de “fitness”, “seniores ativos”, e aulas de hidroginástica e reforço muscular no meio aquático, permitem que as pessoas de faixas etárias mais elevadas tenham acesso a atividades que poderão ter um impacto extremamente positivo nas suas vidas. Um projeto que visa proporcionar uma atividade física orientada, regular e vocacionada para a promoção da saúde e bem-estar social, às pessoas com mais de 55 anos de todo o concelho.
A valorização do desporto e da atividade física enquanto vetor de melhoria da qualidade de vida e de desenvolvimento pessoal dos munícipes, “tem sido uma política recorrente do atual executivo autárquico, pela qual se presta um verdadeiro serviço público à população”, revela a autarquia em comunicado.