Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Autarquia avança com 33 medidas para ajudar famílias e empresas

A autarquia de Peso da Régua aprovou em reunião de câmara, “por unanimidade”, um pacote de 33 medidas transversais, que incluem por exemplo, a redução na fatura da água ou vales em compras no comércio tradicional.

-PUB-

Em comunicado, a autarquia, liderada pelo social-democrata José Manuel Gonçalves, referiu que o objetivo “é apoiar as famílias e as empresas com sede ou delegação no concelho, que “foram afetadas de forma significativa pela redução de rendimentos”, assim como todos aqueles que “se encontram, atualmente, em sérias dificuldades de recuperação”.

Os apoios pretendem ainda ajudar a “reduzir o impacto da pandemia na vida social, familiar e económica do concelho e revitalizar a economia local”.

Para as famílias, a autarquia vai atribuir “vales em compras no comércio tradicional, no valor da refeição escolar para os alunos dos escalões A e B”.

Serão ainda atribuídos vales em compras de 0,50 cêntimos por metro cúbico de água consumida nos escalões domésticos,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.