Domingo, 22 de Maio de 2022

Autarquia homenageou mulheres com contributo na política

Ontem, no Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal do Peso da Régua homenageou as mulheres que se destacam pela cooperação dada na política.

Na cerimónia, os destaques deram-se através do desempenho de cargos em órgãos como Juntas ou Uniões de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, desde 1974. No evento foram consideradas as mulheres que tomaram posse no início do mandato para o qual foram eleitas.

O Autarca do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, destacou a relevância da mulher, destacando os obstáculos que são vividos pelas mulheres ucranianas que, numa luta diária pela sobrevivência, carregam os seus filhos, em busca de um local pacífico e seguro.

O autarca deu especial realce para o contributo dado pelas mulheres reguenses na política, afirmando que “a visão de cada uma das homenageadas se traduziu em valor acrescentando”, acrescentando que “é crucial continuar a contar com o empenho de todas, para que juntos consigamos o melhor para Peso da Régua e o melhor para os reguenses”.

A cerimónia decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.