Estas viaturas, oferecidas pela Câmara Municipal de Montalegre, traduzem-se num «investimento muito significativo», afirma o presidente Fernando Rodrigues. Cada camião «custou 50 mil euros». Porém, o autarca assegura que «foi feita uma ótima aquisição, em muito bom estado». Orgulhoso, recorda que «nenhum município do país tem um camião destes, mas nós temos três».
Ciente das potencialidades do equipamento, Fernando Rodrigues apela ao São Pedro para que «venha neve». Mesmo que «neve de noite e de dia, dias seguidos», as estradas «vão estar transitáveis rapidamente». Este serviço «oferece mais segurança às pessoas e permite maior mobilidade no concelho durante o inverno rigoroso». Sem esquecer que para além destes três novos camiões, o concelho possui «mais uma dezena de máquinas para limpar a neve». Contudo, as “prendas” do município, «além da limpeza, espalham sal e líquido».
António Eduardo dos Santos, presidente dos bombeiros voluntários de Montalegre, afirmou que «este equipamento significa uma mais-valia para todos». Foram três surpresas, distribuídas pelas corporações dos “soldados da paz” de Montalegre e Salto. Mais um investimento que vem aumentar a segurança e o bem-estar dos naturais e daqueles que visitam Montalegre.