Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Autarquia isenta pagamento de rendas sociais

-PUB-

A medida determina que estão isentos do pagamento das respetivas rendas “até ao final do primeiro semestre de 2021, os arrendatários de habitações sociais, para atenuar as consequências da pandemia Covid-19".

Também os feirantes não terão de pagar taxas durante o mesmo período, assim como os negócios com esplanadas que podem ocupar o espaço público sem custos, mas até ao final do ano.

Para Benjamim Rodrigues, presidente da câmara,  “estas medidas procuram ajudar a população em situação mais frágil e criar condições para que os munícipes, comerciantes e feirantes do concelho enfrentem os próximos meses com menos preocupações financeiras”.

Na área dos pequenos negócios locais, o município decidiu isentar, totalmente, o pagamento das taxas e rendas no mercado municipal e espaços envolventes, aquando da realização das feiras mensais ou em outros períodos, até ao final de junho.

A autarquia vai também prolongar, até final de junho, o Programa de Apoio Alimentar, criado em abril de 2020, durante o primeiro confinamento, para a distribuição de cabazes de bens alimentares essenciais a residentes no concelho, com produtos “preferencialmente adquiridos a produtores do concelho”, refere Benjamim Rodrigues.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS