Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Autarquia oferece vales de 20 euros para gastar no comércio

A câmara municipal de Sabrosa anunciou que aprovou a medida “Sabrosa Vale+”, que visa apoiar os agregados familiares e estabelecimentos comerciais do concelho de Sabrosa.

A câmara municipal de Sabrosa anunciou que aprovou a medida “Sabrosa Vale+”, que visa apoiar os agregados familiares e estabelecimentos comerciais do concelho de Sabrosa.
“Serão concedidos mil vales de vinte euros aos agregados familiares para serem gastos nos estabelecimentos comerciais aderentes”, revela a autarquia em comunicado.

Para ter acesso a esta medida, que surge no âmbito da política de apoio às famílias e à economia local em pleno estado de pandemia, os agregados familiares do concelho de Sabrosa terão de fazer a sua submissão de adesão nas juntas de freguesia de residência.
As primeiras mil inscrições serão contempladas com um dos vales, que poderão depois ser gastos nos estabelecimentos comerciais do concelho de Sabrosa aderentes à medida.

Por sua vez, para um estabelecimento comercial ser aderente, terá de fazer a sua inscrição no Gabinete de Atendimento de Ação Social da Câmara Municipal de Sabrosa, ficando depois a fazer parte da lista dos estabelecimentos com possibilidade de receber os vales atribuídos.

Desta forma, a câmara municipal está a atribuir este apoio diretamente às famílias e ao comércio local, beneficiando dois dos públicos mais afetados pela atual situação vivida resultante da Covid-19.

As inscrições para adesão dos agregados familiares e estabelecimentos comerciais encontram-se abertas, entrando esta medida em vigor a 6 de abril e terminando a 30 de dezembro de 2021.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.