Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Autarquia repudia atos de vandalismo

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé repudiou, hoje, atos de vandalismo que levaram à "morte" de várias árvores, em vários espaços públicos da vila.

-PUB-

Ao longo dos últimos dias, têm sido vários os atos de vandalismo registados em Alfândega da Fé, contra várias árvores dos espaços públicos da vila.

Tais atos foram hoje repudiados pela autarquia, que vai apresentar queixa às autoridades. Numa nota, publicada nas redes socias, o muncípio denunciou “publicamente os atos de vandalismo e a destruição causada em árvores situadas em espaços públicos”.

“Lamentamos e repudiamos estes atos, que se têm verificado de forma reiterada, em alguns pontos da vila, e que têm levado à morte de árvores”, lê-se.

O motivo é simples porque “foi colocado sal nas respetivas caldeiras”, informa o município, acrescentando que vai apresentar queixa “junto das autoridades competentes, de forma a apurar as devidas responsabilidades”.

Entretanto, “logo que possível, vamos repor as árvores que, na sequência destes atos de vandalismo, acabaram por secar, esperando que a situação não se volte a repetir”, vinca a autarquia, liderada por Eduardo Tavares.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.