Sábado, 16 de Outubro de 2021

Autarquia reuniu-se com presidentes de junta

Reunião aconteceu na sexta-feira e teve como objetivo fazer um ponto da situação sobre as medidas que têm sido postas em prática para evitar a propagação de COVID-19 no concelho, nomeadamente o reforço das ações de limpeza e higienização de locais públicos.

-PUB-

Já não é a primeira vez que este encontro acontece e, mais uma vez, Fernando Queiroga realçou “a importância de os presidentes de junta estarem atentos a possíveis dificuldades e carências das populações”, acrescentando que “tanto a autarquia como os bombeiros continuam disponíveis para auxiliar e apoiar todos aqueles que, face a esta situação, precisam de ajuda e estão mais vulneráveis, como é o caso dos idosos”.

O autarca aproveitou a ocasião para abordar algumas das novas diretrizes impostas pela renovação, até ao próximo dia 17 de abril, do Estado de Emergência Nacional, informando ainda que a Comissão Distrital de Proteção Civil (CDPC) de Vila Real procedeu à ativação do plano de emergência distrital.

A reunião serviu também para o Médico Veterinário Municipal, João Paulo Costa, esclarecer os presidentes de junta acerca do Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) e das obrigatoriedades associadas à identificação e registo dos animais.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.