Sábado, 25 de Maio de 2024
No menu items!

Autarquia vai investir 11 milhões em projetos estratégicos

A Câmara Municipal de Lamego vai executar uma carteira de 16 projetos estratégicos na cidade, no valor de 11 milhões de euros, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU). 

 

-PUB-

"Trata-se do maior investimento que esta autarquia fará nos próximos anos", explicou Francisco Lopes, durante a sessão pública de apresentação de todos os pormenores do PEDU e do Plano Estratégico de Reabilitação Urbana (PERU). Este pacote de projetos é resultado de uma iniciativa municipal que obedeceu a "condicionantes impostas" e que se enquadra em três eixos prioritários – regeneração urbana, mobilidade e apoio a comunidades desfavorecidas -, sendo financiado em 85% por fundos comunitários do Programa Operacional NORTE 2020. 

"Durante quase 40 anos não tivemos plano de urbanização na cidade de Lamego. O desafio é, ora avante, que se façam coisas melhores e com objetivo estratégico, olhando para a cidade e para o casco mais antigo, que foi

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS