Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Autarquia “vai pagar totalidade dos custos” da sanidade animal

O município de Alijó anunciou que vai apoiar os criadores e produtores pecuários do concelho, através da comparticipação a 100% dos custos inerentes às ações de sanidade animal obrigatórias.

Em comunicado, a autarquia refere que esta medida “visa apoiar as explorações pecuárias de gado bovino, ovino e caprino, de modo a fomentar e dinamizar a produção animal e a atividade económica local”.

José Paredes, presidente da câmara, considera que “este apoio vai permitir assegurar que os produtores pecuários do Concelho consigam cumprir as exigências em termos de saúde pública e animal, contribuindo assim para o rejuvenescimento e a sustentabilidade da atividade pecuária e para a valorização das raças autóctones da região”.

O Regulamento Municipal de Apoio Financeiro encontra-se disponível no site do município. As candidaturas podem ser apresentadas no Balcão Único do Município, mediante o preenchimento de formulário próprio, disponível naquele serviço ou no site do município, no menu “Requerimentos”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.