Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

Autarquia vanguardista na educação ambiental

O município de Tabuaço apresentou oficialmente, na sexta-feira, o projeto “JUNTAr”, que está subjacente à compostagem e reciclagem circular.

 

-PUB-

O projeto visa alertar a população do concelho para as questões ambientais, sensibilizando-a para a necessidade de reciclar e reutilizar. Desta forma, o município vai apostar em mecanismos de reeducação ambiental, dirigindo-se a cada um dos munícipes, porta a porta, e dando-lhes ferramentas para que se adaptem à nova realidade.
À VTM, o presidente da câmara de Tabuaço, Carlos Carvalho, referiu que este projeto é urgente e indispensável, pois “apercebemo-nos que ao longo das décadas temos vindo a cometer alguns atropelos à sustentabilidade, pelo que  é fundamental que tenhamos em perspetiva a importância de reciclar e não desperdiçar”, começou por dizer, salientando o relevo que cada indivíduo tem nesta matéria e desvendando a estratégia delineada.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS