Quarta-feira, 9 de Outubro de 2024
No menu items!

Autoridades fiscalizam transporte e origem das uvas desta vindima

Os viticultores têm pedido, as autoridades estão a fazê-lo. Em conjunto, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) têm vindo a realizar ações de fiscalização, em vários pontos da região, a fim de verificar o transporte das uvas e a origem das mesmas.

-PUB-

Uma dessas ações aconteceu em Peso da Régua, na rotunda que faz ligação ao outro lado do rio Douro e ao concelho de Lamego. O aparato apanhou os condutores de surpresa, mas do que fomos ouvindo todos concordavam com a fiscalização. É o caso de Luís Filipe Brás. “Acho muito bem, deviam fazer mais vezes e ao longo de todo o ano, para não entrarem uvas de fora da região”, afirma.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS