Quarta-feira, 4 de Agosto de 2021
@DR

Avança segunda fase de requalificação no Lar de Idosos de Arneirós

A Santa Casa da Misericórdia de Lamego tem como objetivo a remodelação e modernização dos espaços da ala mais antiga para “adequá-los ao cumprimento de todas as normas regulamentares da Segurança Social e da Autoridade Nacional da Proteção Civil”.

-PUB-

Em nota à imprensa, referem que a finalização deste investimento permitirá ao Lar a “realização de atividades intergeracionais e a promoção do envelhecimento saudável”, um conceito “inovador” relativamente à prática da maioria das residências sénior da região.

“Somos, cada vez mais, uma instituição de referência no setor social. Oferecemos hoje serviços humanizados, pautados pela excelência e por elevados padrões de qualidade profissional”, sublinha o Provedor António Carreira, responsável máximo da Misericórdia de Lamego.

As obras decorrerão deste mês até ao final do ano, pelo que os trabalhos incluem a “renovação do refeitório e sala de estar” e a requalificação do “pátio interior com a instalação de aparelhos geriátricos”, entre outras ordens que visam “uma maior qualidade de vida”; haverão também várias intervenções nos quartos da residência.

Avaliada em 375 mil euros, esta fase vem na sequência do maior investimento alguma vez feito pela instituição: dois milhões de euros na reconstrução e ampliação do mesmo Lar, concluída em fevereiro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.