Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Avenida do Carvalho em Parada do Pinhão alvo de requalificação

Já iniciaram as obras na Avenida do Carvalho, em Parada do Pinhão. É um investimento superior a 27 mil euros, assumido “exclusivamente pela Câmara Municipal de Sabrosa”.

-PUB-

Com um prazo estimado de 40 dias, a intervenção contempla a Avenida do Carvalho, e uma pequena área da Rua da Escola, que apresentava “até então um perfil irregular e problemas relacionados com a regulação de tráfego, originados pela ausência de definição de espaços de estacionamento”, explica a autarquia em comunicado.

Acrescenta ainda que o projeto prevê a “correção do perfil da Avenida e a criação de lugares de estacionamento, também na Rua da Escola, onde serão criados cinco lugares, de modo a proporcionar as devidas condições de acessibilidade e convivência entre peões e viaturas”.

A obra recorre a “materiais e linguagens concordantes com a dimensão e características do aglomerado, marcadamente composto por granito, conferindo-lhe a mesma leitura. Deste modo, é escolhido enquanto material dominante o revestimento a paralelepípedos de granito da região, conforme os já existentes no arruamento, e a repavimentação dos passeios com blocos de betão”, sustenta a mesma nota, onde se pode ainda ler que será melhorada a integração urbana através de um ambiente “mais cuidado e com uma imagem global uniforme”.

O município, liderado pela socialista Helena Lapa, pede a “compreensão de toda a população por eventuais constrangimentos, uma vez que, no decurso da obra poderão existir condicionamentos de trânsito”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS