Com um prazo estimado de 40 dias, a intervenção contempla a Avenida do Carvalho, e uma pequena área da Rua da Escola, que apresentava “até então um perfil irregular e problemas relacionados com a regulação de tráfego, originados pela ausência de definição de espaços de estacionamento”, explica a autarquia em comunicado.
Acrescenta ainda que o projeto prevê a “correção do perfil da Avenida e a criação de lugares de estacionamento, também na Rua da Escola, onde serão criados cinco lugares, de modo a proporcionar as devidas condições de acessibilidade e convivência entre peões e viaturas”.
A obra recorre a “materiais e linguagens concordantes com a dimensão e características do aglomerado, marcadamente composto por granito, conferindo-lhe a mesma leitura. Deste modo, é escolhido enquanto material dominante o revestimento a paralelepípedos de granito da região, conforme os já existentes no arruamento, e a repavimentação dos passeios com blocos de betão”, sustenta a mesma nota, onde se pode ainda ler que será melhorada a integração urbana através de um ambiente “mais cuidado e com uma imagem global uniforme”.
O município, liderado pela socialista Helena Lapa, pede a “compreensão de toda a população por eventuais constrangimentos, uma vez que, no decurso da obra poderão existir condicionamentos de trânsito”.