Uma competição de música online, que deu a “oportunidade de mostrar o trabalho desta banda filarmónica e o talento dos seus músicos ao mundo”.
Além deste primeiro prémio, a Banda da Cumieira viu ainda dois dos seus músicos distinguidos. Mara Araújo e Fernando Lopes, executantes de clarinete, obtiveram um terceiro e segundo lugares, respetivamente.
Em comunicado, a direção agradece aos músicos “todo o trabalho e toda a dedicação” com que enfrentam os desafios propostos, assim como ao maestro Alexandre Fraguito pelo “trabalho realizado, apesar dos tempos difíceis que a música atravessa”.
A Banda “nunca esmorece e não deixa de levar os nossos músicos sempre mais longe”, refere a direção, deixando ainda a garantia que “tudo faremos para honrar e prestigiar esta instituição”, que tem quase 200 anos de história.
Por último, a direção deixa uma palavra de reconhecimento a Joaquim Beteriano “por todo o profissionalismo e empenho que colocou na produção da imagem do vídeo da atuação da BMC que conquistou o primeiro lugar e recebeu rasgados elogios”.
Os resultados foram comunicados no domingo, dia de Páscoa.