Sábado, 17 de Abril de 2021
© DR

Banda da Cumieira premiada em concurso

A Banda Musical da Cumieira (BMC) obteve o primeiro prémio, na categoria de Larges Ensembles, no concurso “Valencia Awards Music Competition”.

Uma competição de música online, que deu a “oportunidade de mostrar o trabalho desta banda filarmónica e o talento dos seus músicos ao mundo”.

Além deste primeiro prémio, a Banda da Cumieira viu ainda dois dos seus músicos distinguidos. Mara Araújo e Fernando Lopes, executantes de clarinete, obtiveram um terceiro e segundo lugares, respetivamente. 

Em comunicado, a direção agradece aos músicos “todo o trabalho e toda a dedicação” com que enfrentam os desafios propostos, assim como ao maestro Alexandre Fraguito pelo “trabalho realizado, apesar dos tempos difíceis que a música atravessa”. 

A Banda “nunca esmorece e não deixa de levar os nossos músicos sempre mais longe”, refere a direção, deixando ainda a garantia que “tudo faremos para honrar e prestigiar esta instituição”, que tem quase 200 anos de história.

Por último, a direção deixa uma palavra de reconhecimento a Joaquim Beteriano “por todo o profissionalismo e empenho que colocou na produção da imagem do vídeo da atuação da BMC que conquistou o primeiro lugar e recebeu rasgados elogios”.

Os resultados foram comunicados no domingo, dia de Páscoa.

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.