Terça-feira, 21 de Março de 2023
No menu items!

BE pede intervenção na escola de Carrazedo de Montenegro com brevidade

O estabelecimento de ensino não tem aquecimento adequado nem isolamento que proteja devidamente do frio

-PUB-

O Bloco de Esquerda questionou o governo sobre as condições da Escola Básica 2/3 José dos Anjos em Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços. O partido “exige uma intervenção na escola dentro da maior brevidade” e considera “urgente assegurar condições de trabalho adequadas para estudantes, professores e funcionários”. A comunidade educativa denunciou a falta de aquecimento e o mau isolamento da escola, e há cerca de um mês realizou uma manifestação à porta do estabelecimento de ensino, para onde os alunos levam mantas e os professores e pais aquecedores para a escola para suportar o frio, já que afirmam que o sistema de aquecimento é obsoleto e não funciona devidamente.

O BE questionou a tutela para saber se o Ministério da Educação conhecimento da situação da Escola Básica 2/3 José dos Anjos e “que medidas imediatas, ainda neste inverno, vão ser implementadas para responder ao problema de falta de aquecimento”. O partido quer ainda saber “para quando está prevista a realização das obras necessárias para a reposição de condições regulares de utilização da escola”.

“No entendimento do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, esta é uma situação preocupante, que exige uma intervenção na escola dentro da maior brevidade. As condições de aprendizagem ficam prejudicadas num ambiente húmido, com frio e sem equipamentos adequados. É urgente assegurar condições de trabalho adequadas para estudantes, professores e funcionários”, lê-se ainda no documento com pedido de esclarecimentos enviado ao Ministério da Educação.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.