Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
©DR

Bebés premiados com 16 mil euros pela autarquia

Com o objetivo de incentivar a natalidade, o município de Boticas entregou 16 mil euros em apoios a bebés que nasceram no concelho durante este ano.

-PUB-

Na iniciativa, denominada “Enxoval do Bebé”, esteve presente Fernando Queiroga, presidente da câmara municipal, que fez a entrega a cada um dos 16 bebés nascidos durante o ano de 2021, uma comparticipação financeira no valor de mil euros para cada um.

Por sua vez, a vereadora Isabel Torres ofereceu “uma pequena lembrança individual” a todos os bebés para simbolizar a ocasião.

Além do “enxoval”, cada bebé irá beneficiar até aos três anos de um apoio mensal de cinquenta euros que, segundo o autarca, “se traduz numa importante ajuda para as famílias, que com a chegada dos bebés veem as despesas mensais aumentar”.

“Um dos objetivos da autarquia é criar mais condições para atrair e fixar população no Concelho, portanto, é fundamental que continuemos a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades e anseios da população. Faremos o que está ao nosso alcance para continuar a apoiar as famílias e, também, atrair mais jovens casais para a nossa terra”, sustentou Fernando Queiroga.

Recorde-se que esta medida de incentivo à natalidade é implementada pela Câmara Municipal de Boticas desde 2009 e tem como “premissas aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, incentivar os casais a terem mais filhos e, consequentemente, fixar população no concelho”, conclui a autarquia em comunicado.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.