Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Bom espetáculo

ABAMBRES B, 3 | MONDINENSE. 3

-PUB-

Praticamente a abrir o jogo há uma falta merecedora de castigo máximo, Madalena Brigas é derrubada na área, com o árbitro a assinalar a respetiva falta, que foi transformada em golo por Eva Carreira. A turma de Basto reagiu, mas não conseguia entrar na área visitada com sucesso. Nesta fase, sobressaíam Madalena Brigas e Eva Carreira, que eram um autêntico quebra-cabeças para o último reduto adversário. Aos 13’, surgiu a igualdade através de um forte remate de Diogo Morais. Um tento que não fez “mossa” nas miúdas orientadas por Alfredo Mota, que na jogada imediata igualaram a contenda através de um belo golo de Eva Carreira, que bisava na partida. 

A turma da casa regressava aos balneários em vantagem, o que era de inteira justiça.

O início da etapa complementar foi muito movimentado, com o Mondinense a criar um lance de registo através de um remate de David Magalhães, com resposta positiva do Abambres, que através de Carolina Sá se coloca em vantagem. Estava decorrido o minuto 35. Aos 38’, David Magalhães, em remate cruzado, faz golo. Seguiu-se alguma supremacia da turma da Basto, o que não deixava de ser natural devido a um maior índice físico e a um plantel (no banco) mais extenso. No entanto, as miúdas do Abambres mostraram grande união e estiveram perto de vencer, mas o remate de Madalena Brigas bateu com estrondo na barra da baliza do Mondinense.


FICHA DE JOGO

Jogo no Complexo Desportivo D. Maria Lurdes do Amaral, em Abambres

Árbitros: André Fernandes e Bruno Carvalho

ABAMBRES B: Margarida Alves; Margarida Carvalho, Ana Júlia, Leonor Pinto e Madalena Brigas; Lara Fernandes, Eva Carreira, Leonor Vilela e Carolina Sá

Jogaram ainda: Anabela, Filipa Túbio e Bárbara Costa

Treinador: Alfredo Mota

MONDINENSE: Tomás Torres; Mateus Gonçalves, Diogo Morais, Luís Ribeiro e Marco António; Gonçalo Filipe, Gonçalo Martins, David Magalhães e Pedro Afonso

Jogaram ainda: Bernardo Carvalho, Carlos Rocha, Rodrigo Pereira, Simão Cardoso e Eduardo Palhares

Treinador: Mauro Martins

Ao intervalo: 2-2

Marcadores: Eva Carreira (2’ e 15’), Diogo Morais (13’), David Magalhães (14’ e 38’) e Carolina Sá (35’)

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.